Por que ter um site?

Essa é uma pergunta que já não é mais necessário se fazer, sabemos que o futuro já chegou e estar na internet não é diferencial, e também não é uma necessidade, é uma questão de sobrevivência.

Segundo o Ibope, o Brasil já tem mais de 100 milhões de usuários conectados na internet, é uma população enorme de internautas que ficam conectados para se socializarem, pagar contas, pesquisar preços de produtos e encontrar site de empresas.

Ficar de fora do ambiente digital é suicídio e estar onde seu público está é providencial para o sucesso da sua marca e para a venda de produtos e serviços. Neste aspecto as vantagens de uma empresa ter um site são muitas.

Fortalecimento da sua marca

Um site de empresa bem planejado e administrado proporciona uma imagem profissional, transmite credibilidade e contribui para o fortalecimento da sua marca.

Quem acessa o site da sua empresa e encontra um site bem elaborado acredita que aquela empresa é grande e bem organizada. É a imagem que um site bem elaborado gera e transmite para uma empresa.

Além de ganharem e-mails profissionais como contato@suaempresa.com.br

Baixo investimento

Utilizar o site de uma empresa como meio de comunicação não é custo e sim investimento. Os investimentos são baixíssimos, se levado em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção.

Nenhuma mídia fica exposta tanto tempo para milhares de pessoas como na internet por um investimento que cabe no bolso da sua empresa.

Melhor relação custo x benefício

Um site é uma mídia de excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio. Vemos que o custo benefício é compensador para a empresa que investe na criação de um site institucional.

Tempo, conveniência e praticidade

Atualmente o recurso que mais falta ao visitante é tempo. Paga-se contas pela internet, cotação de preços, compras online e muito mais sem sair de casa!

Através do site da sua empresa o visitante poderá ter informações detalhadas dos seus produtos sem precisar ligar para você. Além de cômodo para o cliente é prático para a empresa que economiza recursos no atendimento deste cliente.

É um atendimento mais eficiente, rápido e barato para sua empresa.

Fácil mensuração de resultados

Um site consegue medir o número de acessos por dia, semana, mês e informa qual o horário de maior tráfego, quanto tempo o visitante permaneceu nas páginas, número de visitantes e em quais banners e links ele clicou.

Nenhuma mídia possui esse poder de mensuração! Realmente é fantástico esse poder de analisar em tempo real o que o visitante está realizando em seu site.

As estratégias podem ser mudadas no meio do jogo e ainda poder mensurá-las!

Presença global

Ter um site representa presença em diversas regiões e de mercados inexplorados a um custo baixo. Seus produtos passam a estar presentes em todo o país.

E o melhor desata atuação global é que nenhum investimento em escritórios é necessário!

Fácil disseminação de informações

A informação publicada na internet tem reação instantânea no seu público, pois chega
a ela rapidamente, quase em “real time”.

Integração com redes Sociais

O site da sua empresa pode ter interação com redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, etc.

Isso faz com que aumente a publicidade que direcionará para seu site de maneira grátis fluida.

Promoções e anúncios

Pela rede social Facebook, existe a maneira rápida e fácil de venda sem custos, onde podemos redirecionar para seu site, mas ainda existe a postagem patrocinada que aumenta o numero de impacto com um valor baixo.